0 comentários helena Começou hoje em Curitiba a Smart City Expo

A 4ª edição do Smart City Expo Curitiba começou hoje, às 9h, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, transformando Curitiba no centro internacional das discussões sobre as cidades inteligentes. O Smart City é a grande atração desta semana nas celebrações do aniversário de 330 anos de Curitiba.

Neste ano, o Smart City terá três dias, um a mais em relação às três primeiras edições. Até sexta-feira, especialistas em smart cities (cidades inteligentes), representantes das esferas pública, privada, terceiro setor e público em geral terão mais tempos para debater e conhecer soluções inovadoras para a melhoria da vida urbana.

Com o tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”, o Smart City Expo Curitiba 2023 tem a expectativa de receber 15 mil pessoas.

A edição brasileira do Smart City Expo, realizada em Curitiba, abre o calendário de encontros mundiais, com discussões que vão reverberar ao longo de 2023 por todo o planeta. As próximas edições serão no México, em maio; na Colômbia e Argentina (junho); nos Estados Unidos, no Catar e na China (outubro); fechando com a edição espanhola (novembro).

Entre os destaques, a inédita Arena Multiverso vai apresentar uma experiência em realidade virtual da Prefeitura de Curitiba.

A Prefeitura de Curitiba também vai lançar dois novos serviços na Smart Plaza Vale do Pinhão: o Cartão Curitiba, que vai ser a identidade digital do cidadão curitibano e vai facilitar o acesso a serviços públicos municipais, e uma parceria para o uso de táxis elétricos na cidade.

Quem for até o Centro de Eventos do Positivo vai encontrar, ainda, outras novidades, como inédito Salão de Eletromobilidade, com a experimentação de veículos elétricos espalhados por todo o Parque Barigui, e as áreas de machine learning, realidade aumentada e inteligência artificial.

Fonte: https://vidracariacuritiba.net/blog/comecou-hoje-em-curitiba-a-smart-city-expo

Blog Telas Curitiba

Artigos Recentes

Arquivos

Tags

Estar eletrônico começa a funcionar em Curitiba Shoppings de Curitiba começam a reduzir horários de atendimento ao público nesta quarta Curitiba e Região Metropolitana terão rodízio de água de segunda (23) a quarta (25) Coronavírus: Alunos de escolas municipais de Curitiba que ficaram sem merenda começam a ganhar cestas básicas https://marmorariacuritiba.com.br/blog/atencao-concurso-publico-para-preenchimento-de-905-vagas-sera-realizado-pela-prefeitura-de-curitiba Motorista de aplicativo, Michelle Chinol, é encontrada morta dentro de porta-malas de carro em Curitiba Está acontecendo o festival do torresmo em Curitiba Está acontecendo o festival do torresmo em Curitiba Começou hoje em Curitiba a Smart City Expo Professora tira a roupa em supermercado de Curitiba em protesto antirracismo Shopping de Curitiba realiza Especial Música na Praça